sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Toque de Recolher


O toque de recolher tem sido mostrado por alguns juízes como a salvação dos jovens. O que eles esquecem de frizar é que essa medida fere direitos previstos por lei, criminaliza os jovens e os expõe a mais perigos.

Os defensores do toque de recolher se esquecem de um direito básico, que, inclusive consta em nossa constituição: o direito de ir e vir. Sem mencionar o direito dos pais de criar seus filhos de acordo com seus valores, sendo assim, obrigados à trancafiar seus filhos em casa.

Simpatizantes dessa medida ficam felizes ao dizer que os adolescentes, agora, ficam longe das drogas entre outras coisas, mas parecem cegos em relação à violência que adolescentes de, até mesmo, treze anos sofrem por parte dos militantes, marginais que facilmente burlam o toque e ao preconceito que a não tão longo prazo se criará, marginalizando a imagem dos adolescentes.

Com a educação necessária, o fácil acesso à informação e boas condições de vida, não só os jovens, mas todos se manteriam longe de tudo o que o toque de recolher tenta combater e de maneira mais ética.

Texto de Edson.
Foto de Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário