quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

História de um retardado.

Um garoto retardado resolveu usar uma discussão com o pai para desabafar, afinal era orgulhoso demais para deixá-lo saber que fazê-lo era o que mais desejava. Contou-lhe tudo: que fumava, que bebia e que estava namorando. Mas, não uma garota e sim um cara.
Até aí tudo bem. O pai o ajudou a contar para a mãe,que teve como primeira ideia levá-lo ao psicólogo. Eles acabaram fazendo terapia em grupo e ouvindo da psicóloga tudo o que o garoto já sabia, ou deveria saber: ele era normal, mas seus pais "podem estar tendo dificuldades em se adaptar com isso tudo".
Agora o pai reza toda vez antes que seu pequeno reatardado saia para que ele não beba, fume, use outras drogas ou, pior, arranje um novo namorado. Além disso, o retardado tem de escutar que quando resolve pintar o cabelo está expondo sua família ao ridículo. Mas, seu pai não sente vergonha, não mesmo.
Hoje ele pensa em como teria sido se mantivesse sua ideia inicial: sair de casa sem nunca contar nada e sumir no mundo sem deixar rastros. Mas não se arrepende, não mesmo. E metade da ideia ainda está de pé.

4 comentários:

  1. Esse texto sou eu, só muda o gênero e a intensidade de determinadas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é o meu primeiro comentário de um texto seu...
    Eu aprendi que tem hora pra tudo...mas isso não vale pra "TUDO".
    Tem uma música que diz:"A vida que me ensinaram como uma vida normal..."
    A vida nunca é normal,ela só é legal louca mesmo(não digo com drogas!Eu odéio!!).Pra mim o garoto fez o que tinha que ser feito naquele momento(na idéia dele)...pagamos sempre um preço pelos nossos devaneios!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse garoto retardado e deixei isso claro no texto. xD

    ResponderExcluir
  4. O garoto seria retardado se tivesse deixado tudo pra trás...aliás, seria apenas covarde, não sei. Fugir de algumas coisas só aumenta o poder delas sobre nós. Pode parecer auto ajuda eu sei, mas eu acredito nisso. Acho que muitas vezes, talvez na maioria das vezes, a dor seja necessaria, assim a gente aprende, só assim. Passar por um sofrimento desses, em algum momento vai trazer uma pontada de felicidade como prêmio...talvez até já trouxe, ou nunca trará, mas que é importante, isso é.

    ResponderExcluir