sábado, 21 de novembro de 2009

Choro

Melodia triste vinha de seu quarto. Sua voz rouca e absurdamente perfeita atravessava a rua até meus ouvidos junto com a sensação de pesar...

Triste. Triste e bonito. Passei a esperá-lo todo dia. Quando o céu ficava laranja eu ia para varanda, sentava no frio mármore e escutava. Só escutava... as vezes chorava.

A música era tão leve, tão translúcida, ... como fumaça. Como fumaça subia expandindo-se e me hipnotizando enquanto dançava evanescente.Cheguei a sonhar com a música, triste e bonita, mas nunca mais a escutei.

Chorei sob o céu laranja, sem música alguma.

2 comentários:

  1. Me fez lembrar o quanto eu corria pelo colégio quando era liberada mais cedo só pra ver o céu alaranjado de São Cristóvão. Esse seu texto tem um significado muito pessoal pra mim, também já chorei sob o céu laranja, que nem você...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca imaginaria. Mas não se engane muito, a parte mais bonita do texto é ficção. Tinha música, tinha céu e teve o choro... o resto é só imaginação.

    ResponderExcluir