sábado, 30 de julho de 2011

Em segurança na caverna.

Esta noite sonhei
e acordei lembrando bem
o que tinha sonhado.
Mas como não era ousado
nem mesmo memorável,
este sonho que sonhei
voltei a dormir.

Desta vez sonhei ser proscrito.
Vivia no fundo escuro e frio
de uma caverna,
que mais era uma cratera
feita por mim mesmo
num desses muros de pedra
para viver o exílio
decretado sem motivo
também por mim.

Mas vieram aqueles intrusos.
Seres odiosos e sem escrúpulos!
Me arrancaram de meu próprio claustro escuro,
meu lugar fresco e seguro
no ventre do mundo.

Eu nada conhecia do exterior do mundo
e por ser completamente estúpido
fitei o sol.
Acabei com os olhos queimados
pelo maldito astro!
Mas nem isso parecia ser algo
era nada para os intrusos tão odiados
que insistiam em gritar as maravilhas
de seu mundo tão vasto.

Mas será possível
que eles não entendiam
a dor indescritível
de ser atirado ao mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário